sábado, 27 de abril de 2013

Lucas nasceu!
Foi um parto quase natural e hospitalar. Precisou ser induzido, pois minha bolsa rompeu na sexta (13h) e até o domingo pela manhã eu não havia entrado em trabalho de parto.
Eu já havia desistido da idéia de tê-lo em casa (das minhas 3 filhas, 2 nasceram em casa) por não encontrar quem me acompanhasse no parto.
Começamos a induçao às 9h da manhã e às 15:15h Lucas chegou...
Só não foi natural por causa da ocitocina, mas foi um trabalho de parto tranquilo, sem outras intervenções, poucos toques, luz apagada, músicas favoritas ao fundo, marido doulando, apoiando, dançando, beijando, compartilhando aquele momento.
Quando chegou os 8cm fui para o chuveiro -água quente é analgesia natural!!!
Em menos de 20min comecei a ter puxos e o médico até quis sair para o centro cirúrgico, mas Lucas que é mais sabido, veio com tudo e não deu tempo. Só consegui subir na maca e não saímos do quarto. Com 3 forças ele chegou, de mansinho, pequeninho. Chorou um cadinho de nada e logo que o pai falou com ele...silêncio, sabia que estava seguro, em família.
O médico, muito gente boa, lembrou de apagar a luz, de esperar o cordão parar de pulsar echamar o pai para corta-lo, de me colocar sobre meu corpo para ele mamar...enfim, tudo perfeito.
Agradeço a Deus por ter me permitido um parto tão tranquilo, mesmo fora do meu ninho.
Agradeço meu marido que confiou e me apoiou nas longas horas de bolsa rota sem trabalho de parto e por ser um "doulo" maravilhoso.
Agradeço dr. Juan Rivas por ser um médico especial, confiável, apoiador do parto natural. Por defender que o parto é um evento familiar e fazer o possível para que isso seja real.
Por alguns dias ficarei "de molho", mas ainda tenho orientado algumas gestantes por e-mail, telefone e pessoalmente (quando podem vir em minha casa).
Depois volto, com calma, para falar mais sobre bolsa rota, parto humanizado no hospital, etc.
Grande abraço a todos!!
Rachel

Um comentário:

  1. Rachel, que lindo seu parto... só agora encontrei seu blog e pude ler seu relato. Muitas felicidades de quem anda com saudades, mas que em breve te fará uma surpresa para conhecer esse menino lindo que chegou trazendo mais alegrias e ensinamentos!!

    ResponderExcluir